AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

DIRETRIZES


Diretrizes da Programação

Qualquer entidade ou pessoa, que atue ou resida na área de atuação da Rádio Ipanema Comunitária 87.9 FM pode produzir ou apresentar programas na emissora. As propostas serão avaliadas pelo Conselho de Sócios da entidade com base nas disposições legais do serviço de radiodifusão comunitária e nos seguintes critérios gerais:
  • Contribuição Cultural - Serão privilegiados os programas que contribuam para o aprimoramento cultural da comunidade. Fórmulas de sucesso das emissoras comerciais, modismos de qualquer natureza serão descartados da programação.

  • Profundidade - Os programas devem resultar da pesquisa sobre os temas abordados.

  • Abrangência - Terão preferência os programas que possam atingir a todos e não somente a um segmento.

  • Interesse Público - Serão priorizados os programas que veiculem informações relacionadas com o cotidiano da comunidade, úteis para o dia-a-dia das pessoas.

  • Criatividade - Os programas da emissora devem se diferenciar das soluções utilizadas pelas rádios comerciais. Seja para driblar a eventual carência de recursos ou para estabelecer inovações na arte da radiodifusão, a criatividade será indispensável.

  • Ineditismo - Serão privilegiadas as propostas de programas inéditos, com formatos e temáticas diferentes dos já existentes na programação da emissora, bem como dos transmitidos em outros veículos de comunicação.

Maiores informações sobre os critérios de programação e o encaminhamento de propostas podem ser obtidas na página COMUNIDADE EM REDE.