AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

OUÇA O HISTÓRIAS DA ZONA SUL

A historiadora Janete da Rocha Machado voltou a ocupar o horário das 10 horas, domingo dia 26, com o programa inédito sobre as Histórias da Zona Sul.
Ela contou como os moradores da zona sul comemoravam o carnaval - a criação do Clube Jocotó e a atuação do Dr. Mário Totta.
E revelou, surpreendentemente, que a primeira Feira da Uva ocorreu na Zona Sul de Porto Alegre com os produtores de origem italiana. Escute o programa na Rádio Ipanema Comunitária FM 87,9 ou também pela Internet: www.ipanemacomunitaria.com.br.
Para ouvir na íntegra ou fazer download click aqui.















Um comentário:

Délcia disse...

Muito boa estas entrevistas.Conhecer a história dos bairros em que moramos hoje, temos a dimensão de sua importância na cidade de Poa.
Quem sabe um dia alguém não ressuscita este bloco,tornando assim o carnaval de rua de Poa,mais um atrativo cultural verdadeiramente popular.
Isto me fez lembrar o carnaval de rua do Arraial da Baronesa,onde nasci e pulei carnavais maravilhosos !!! Parabéns Professora Janete pelo seu trabalho histórico de Poa.
Um abraço Délcia