AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

OBSERVAÇÃO DE AVES NO CIDADANIA AMBIENTAL

O Engenheiro Civil Walter Hasenack, presidente do Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre - COAPOA - é o entrevistado desta semana do programa Cidadania Ambiental da Ipanema Comunitária. O COA tem origens  no trabalho do então Consul americano em Porto Alegre, na década de 60, Willian Belton, reforçado anos depois pelo biólogo Flávio Silva e grupo. Aberto à participação de todos os interessados - não precisa ser ornitólogo - o grupo realiza reuniões periódicas e saídas de campo. Todas as informações estão em http://www.coapoa.org. Na entrevista, O Eng. Walter narra a história do grupo, as atividades, faz convite à participação e comenta a importancia da atividade para a conservação de ambientes naturais e a educação ambiental.

O programa vai ao ar ao vivo na noite desta quarta-feira (3/7), às 20h, e será retransmitido no sábado ao meio-dia  pela Ipanema Comunitária - frequência de 87,9 Mhz, sintonizável  na região sul de Porto Alegre ou pela Internet - toda a programação é transmitida pela rede mundial de computadores - no endereço www.ipanemacomunitaria.com.br. Para tablets ou smartphones, a rádio pode ser escutada no aplicativo TuneIn, existente para iOS ou Android.

Produçao e apresentaçao: Jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: